Quem somos » Instituição

O Centro de Apoio a Projetos de Ação Comunitária (CEAPAC) é uma organização da sociedade civil constituída na forma de associação e sem fins lucrativos. Os eixos principais de sua atuação junto ás comunidades e organizações de pequenos produtores, artesãos e agroextrativistas são: a agroecologia, o associativismo e cooperativismo e o acesso a mercados. Articulado a outros atores locais e parceiros importantes, desenvolve suas ações através de projetos que visam o investimento para a melhora de renda das famílias envolvidas e o desenvolvimento local de forma integrada e sustentável. Os fundamentos da metodologia de trabalho do CEAPAC parte do acompanhamento pedagógico, a assistência técnica, o monitoramento e a gestão coletiva com foco em toda a cadeira produtiva.

Missão

Trabalhar a formação para a vida comunitária e Agroecologia, contribuindo para a melhoria de renda dos envolvidos na produção familiar, através de um modelo de educação popular que os ajude a serem sujeitos de transformação social.

Objetivos

Apoiar a diversificação da produção familiar e demais práticas agroecológicas viáveis para a região; Estimular o processo coletivo de uso dos meios de produção e comercialização da produção familiar no campo e na cidade;

Facilitar a assessorar toda e qualquer forma de agrupamento de produtores ligados à produção familiar; Incentivar práticas que venham fomentar a Educação Ambiental, garantindo um modelo sustentável de produção agrícola com base na família;

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e da renda dos beneficiários, através de estudo, capacitação, assistência técnica à produção familiar, e apoio a projetos de ação comunitária; Defender interesses difusos dos cidadãos.

Centro de Apoio a Projetos de Ação Comunitária

Travessa Agripina de Matos 203, Laguinho

CEP 68040 - 410 | Santarém - PA

Fone/Fax: +55 (93) 3522-4201

  • Facebook
  • Youtube
W3Mais